Circulação Rodoviária

Cenário

Dia: De segunda a sexta!
Hora: Entre as 18h00 e 19h00!
Local: Largo República do Brasil! (sentido Igreja S. Gualter/Alameda)

Quem circula no seu automóvel no cenário acima descrito, e tem por hábito passar por este local, já sabe o que se passa, o lado esquerdo da via, está ocupado (naturalmente) por quem vai contornar o jardim e subir a Av. D. João IV, e a da direita está ocupada por inúmeras viaturas (umas seguem chegam outras) estacionadas (sim estacionadas e não paradas) em segunda fila, inpedindo a livre circulação do trânsito.

Até aqui, não é situação anormal em qualquer cidade do mundo, o mais revoltante é quando se passa lá na situação acima referida e podemao ver agentes da PSP a tentar fluir o trânsito, em vez de resolver a situação dos estacionamentos abusivos (feitos nas barbas dos agentes, mesmo depois de sair um carro, chega logo outro para ocupar o lugar vago).

São situações como estas que nos deixam revoltados, e ainda mais quando assistimos a situações menos graves, e os referidos agentes não perdoam a respectiva multa.

Enfim, como já dizia alguém ligado ao desporto, é o sistema!!

3 Comments:

  1. Samuel Silva said...
    Não muito longe, junto à igreja de S.Francisco.
    Horário: 12h00 - 13h00. Sábados e Domingos.

    Os clientes habituais da missa dominical em S. Francisco estacionam em segunda fila junto à igreja e pela Rua Padre Gaspar Roriz abaixo. A PSP tem ordens para não multar no horário da missa...
    SicGloriaTransitMundi said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    SicGloriaTransitMundi said...
    Pode ter ordens para não multar no horário da Missa, mas um destes dias estava lá a Polícia Municipal e ninguém estacionou!

    Quem deve ter esfregado as mãos de contentamento foi o dono do Parque de estacionamento do S. Francisco Centro!

    Será isto uma estratégia concertada para fazer as pessoas verem a necessidade/utilidade de um parque no Toural??? Esperemos que não!!!

    Só não percebo é por que razão não fazem o mesmo no Toural??? Por que razão autorizam as segundas filas mesmo na cara da polícia??????Será para fazer ver às pessoas a validade do argumento do Parque subterâneo, como referi em cima???

    Além disso, é uma desautorização da autoridade...

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial